Uma confusão envolvendo uma bebê de 4 meses acabou na Depca (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) na manhã desta sexta-feira (10), no bairro Aero Rancho em Campo Grande. De acordo com a pessoa que estava cuidando da criança, a mãe da bebê, usuária de drogas, havia deixado a criança com ele por volta das 23 horas da noite anterior.
No entanto, ao longo da madrugada, a criança começou a chorar e o cuidador tentou encontrar a mãe da bebê sem sucesso. Quando ele a encontrou, ela começou a gritar que não queria mais a filha, o que resultou em uma confusão e a polícia foi acionada.
O Corpo de Bombeiros e o Conselho Tutelar também foram chamados para o local. Após avaliações, não foi constatado nenhum ferimento ou indício de maus-tratos na criança. A mãe foi encaminhada para a delegacia e a bebê para um abrigo até que algum parente seja localizado e possa cuidar dela.
Este caso chocante é mais um exemplo da importância de se proteger as crianças de situações prejudiciais. É fundamental que todos estejam atentos a possíveis situações de risco e denunciem imediatamente aos órgãos responsáveis.