Aumento do emprego formal em Mato Grosso do Sul em junho

Aumento do emprego formal em Mato Grosso do Sul em junho, com a contratação formal de mais 3.030 empregados. Os setores de Serviços e Agropecuária foram os que mais geraram oportunidades de trabalho no Estado, seguidos pelo Comércio e Indústria. Em nível nacional, foram gerados 157.198 empregos no mês passado, uma variação positiva de 0,36%.

No ano, Mato Grosso do Sul já acumula um saldo de 24.872 novos empregos, sendo a quarta maior variação positiva do país, atrás apenas de Roraima e outros dois Estados do Centro-Oeste. Com relação à distribuição regional dos empregos, o empreendimento da Suzano continua exercendo forte influência na atração de trabalhadores a Ribas do Rio Pardo, que ficou na segunda colocação com 3.799 novas vagas preenchidas em junho.

O secretário executivo de Qualificação Profissional e Trabalho da Semadesc, Bruno Gouveia, avaliou que o estoque de trabalhadores formais no Estado é o maior da série histórica, com mais de 765 mil pessoas empregadas. Ele destacou o forte posicionamento pela Construção Civil, fruto de grandes obras relativas a investimentos públicos e privados que estão ocorrendo no Estado.

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.