Audiência Pública debaterá cursos do IFMS em Paranaíba

Para definir os cursos que serão ofertados no novo campus em Paranaíba, o IFMS realizará uma audiência pública na próxima terça-feira, dia 11 de abril, das 17h às 22h, na sede da Associação Industrial e Comercial de Paranaíba (Rua Barão do Rio Branco, 725-825, Centro). A participação da comunidade local é fundamental para que a instituição atenda às demandas da região e promova o desenvolvimento social e econômico de Paranaíba.

Eixos tecnológicos em foco:

Estudos técnicos realizados pelo IFMS apontam para três eixos tecnológicos que serão contemplados pelos cursos do novo campus:

    Recursos Naturais: Inclui cursos voltados para o manejo sustentável dos recursos naturais, como técnico em Agropecuária, em Agricultura e em Meio Ambiente.

    Gestão e Negócios: Prevê cursos como técnico em Administração, em Logística e em Recursos Humanos.

    Informação e Comunicação: Agrupa cursos focados em Tecnologias da Informação e Comunicação, como técnico em Informática, em Redes de Computadores, em Computação Gráfica e em Jogos Digitais.

Investimentos e geração de renda:

O investimento total de R$ 25 milhões será destinado à construção da sede definitiva do campus, à aquisição de mobiliário e equipamentos, e à contratação de professores e técnicos-administrativos. A previsão é que, após cinco anos de implantação, o campus gere R$ 5 milhões em renda anual para a economia local.

Sede provisória e cursos iniciais:

Enquanto a sede definitiva do campus está em construção, o IFMS oferecerá cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Paranaíba a partir do segundo semestre de 2024. As aulas serão realizadas em sede provisória e abordarão temas como Assistente Administrativo e Operador de Computador.

A partir de 2025, o campus iniciará a oferta de cursos técnicos presenciais, com foco nas áreas de Recursos Naturais, Gestão e Negócios, e Informação e Comunicação.

Aula inaugural:

A aula inaugural dos cursos de FIC em Assistente Administrativo e Operador de Computador será realizada nesta sexta-feira, dia 70 de abril, às 18h30, no auditório da FIPAR (Faculdades Integradas de Paranaíba), na Rua Maclino Queiroz, 270. A aula será ministrada pela reitora do IFMS, Elaine Cassiano, e contará com a presença de autoridades e da comunidade em geral.

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.