EsportesMato Grosso do SulÚltimas notícias

Atleta de Mato Grosso do Sul é destaque em campeonato mundial de luta de braço

A atleta Crhis Regiane de Souza, de Mato Grosso do Sul, alcançou uma conquista notável no último fim de semana. Ela representou o Brasil e nosso estado no Campeonato Mundial de Luta de Braço, realizado em Riyadh, na Arábia Saudita, como parte do evento conhecido como World Combat Games (Jogos Mundiais de Combate).

O que torna essa vitória ainda mais especial é o fato de que essa foi a primeira vez em que a modalidade de Luta de Braço fez parte do programa do campeonato mundial. Crhis demonstrou sua habilidade e determinação desde o início da competição ao superar sua adversária sueca na luta de abertura. Posteriormente, ela venceu a iraniana Nazari e chegou à emocionante semifinal contra Sandugash Seidishl, do Cazaquistão.

A grande final foi um momento de destaque para a atleta sul-mato-grossense, quando enfrentou a lutadora turca Kariz. Embora tenha conquistado uma medalha de prata, Crhis demonstrou seu talento e coragem ao competir com as melhores atletas do mundo nessa categoria, na qual ela competiu na divisão de 55 quilos.

Aos 61 anos, Crhis Souza fez história ao elevar o nome de Mato Grosso do Sul no cenário esportivo internacional da luta de braço. Ela é a única representante da América do Sul no campeonato, e seu desempenho notável é um trampolim para futuras conquistas, incluindo a possibilidade de participação nas Olimpíadas da luta de braço.

A atleta Crhis Souza, que cresceu em Glória de Dourados e se considera sul-mato-grossense de coração, é uma inspiração para jovens atletas. Além disso, sua dedicação e treinamento árduo renderam a ela cerca de 40 medalhas de ouro ao longo de sua carreira, incluindo títulos em competições nacionais e internacionais.

A conquista de Crhis Souza é motivo de orgulho para o estado de Mato Grosso do Sul. Ela é uma das atletas contempladas pelo programa Bolsa Atleta, coordenado pela Fundesporte, e seu sucesso é um exemplo de excelência esportiva que coloca nosso estado no cenário global.

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta