fbpx

Unidade de Tratamento Intensivo da Santa Casa volta a funcionar

Unidade de Tratamento Intensivo  da Santa Casa volta a funcionar

Uma ação entre amigos encabeçada pelo vereador Dóllar Pires, conseguiu uma unidade de condicionamento de ar para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da Santa Casa de Paranaíba que estava inativa devido a falta do equipamento, que foi instalado na tarde de sexta-feira (27).

O vereador foi procurado por servidoras da unidade hospitalar que mostraram algumas das dificuldades que passa o hospital, e entre as necessidades estava a falta de refrigeração da Unidade de Tratamento Intensivo, que não estava em funcionamento.

Dóllar se mostrou solidária a causa, e junto com amigos e aos servidores organizaram uma rifa de um ovo de páscoa para buscar recursos para a reativação da UTI, com a ação solidária foram arrecadados R$ 2.570,00 que foi utilizado para a entrada do aparelho que foi instalado na tarde de sexta-feira (27). O valor restante será pago pela Prefeitura de Paranaíba segunda a secretária de saúde, Débora Queiroz, que afirmou que um convênio para o pagamento do valor restante de R$ 6.000.

Pires afirmou que o dia foi muito especial, pois a união de várias pessoas e instituições irá trazer uma benefício par a população com a instalação da nova unidade de refrigeração. “Hoje foi um dia muito especial, há algum tempo a UTI da Santa Casa não estava em atividade em razão de problemas no sistema de refrigeração. Com a ajuda dos colaboradores da nossa rifa e do prefeito Ronaldo, entregamos um ar condicionado novinho para a UTI um agradecimento especial a empresa Clima Frio que doou a instalação”, concluiu Dóllar.


Pablo Nogueira

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: