fbpx

Uma breve opinião sobre o caso Mariana Ferrer

Uma breve opinião sobre o caso Mariana Ferrer

O argumento denominado “Estupro Culposo”, quando não teve intensão de ESTUPRAR , foi avassalador, causando muita revolta na internet. A sentença foi inédita e inacreditável, além dos constantes ataques sofridos pela jovem Mariana Ferrer, durante uma audiência virtual, que foi o assunto da semana, inclusive no Twitter, dando espaço a inúmeros questionamentos quanto aos direitos das mulheres!

As mulheres estão sendo violadas e violentadas, historicamente, temos uma trajetória de sangue, suor e lágrimas e mesmo assim persistimos na luta, ainda com medo! Mas a indagação nesse momento é: Retrocedemos? Retrocedemos? É isso? O sentimento da maioria das mulheres é esse, de retrocesso, perda, de impunidade e de violação. Sentimo-nos violadas, dentro de nossas casas, no conforto do lar, nos sentimos atacadas.


A incrível capacidade do brasileiro e sua criatividade para conseguir realizar suas manobras e assim burlar punições, foi no mínimo repudiante. Foi longe demais. Aguardamos inquietas por repostas e por punições aos criminosos, pois descobrimos uma vulnerabilidade pairando sobre nós, essa que acreditávamos estar se dissipando, mas infelizmente, o machismo, o preconceito, o racismo, ainda se fazem presentes na sociedade e muito forte. Independente da sua crença, sua raça, da sua região, da sua condição: não se deixe abater por conta desse crime contra nossos direitos, não aceite menos, não tenha medo de denunciar, não iremos recuar!

Sobre a Autora
Glaucia Moreira é uma mulher empoderada, formada em direito, Maquiadora profissional e vive cada momento ao seu limite.
E escreverá semanalmente aqui no
 InterativoMS, sobre temas relacionados ao mundo feminino e outros desvaneios de sua alma


Glaucia Moreira

Glaucia Moreira

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: