Um menor e dois adultos são apreendidos por assaltos em Paranaíba

Um menor e dois adultos são apreendidos por assaltos em Paranaíba

Policiais militares da Força Tática, em ação conjunta com investigadores da Polícia Civil, logram êxito na prisão de três autores do roubo ocorrido no último dia 16 em Paranaíba. Na ação foram recuperados três celulares roubados, foi apreendida a motocicleta utilizado no roubo, uma porção de maconha e uma arma de fogo com 07 munições.

Investigadores da Polícia Civil, bem como policiais militares, estavam no encalço de identificar quem seria os autores dos roubos ocorridos nos últimos dia 14 e 16/10, onde, semelhantemente, indivíduos utilizaram uma motocicleta Honda/300, de cor preta, e com armas de fogo cometeram roubos em um Minimercado e em uma Loja de Informática, respectivamente, em Paranaíba.

Por volta das 20 horas da sexta-feira (22/10), após investigação realizada pela Polícia Civil sobre o último roubo ocorrido no dia 16, o investigador localizou um dos supostos autores e solicitou apoio da equipe de Força Tática da Polícia Militar.

Os policiais militares abordaram o adolescente suspeito no bairro Industrial de Lourdes e nada de ilícito foi encontrado com ele, no entanto, o jovem estava bastante apreensivo e espontaneamente confessou que realizou o roubo na loja de informática, e que ele e seu comparsa teriam utilizado uma motocicleta CB 300 de cor vermelha, mas foi envelopada em cor preta para praticaram o roubo.

Durante a abordagem, a motocicleta que era apontada como instrumento utilizado no roubo passava próximo aos policiais da Força Tática, sendo que uma abordagem foi iniciada e o condutor desobedeceu às ordens de parada e direcionou-se à rua Araxá e tentou adentrar em uma residência, mas foi contido pelos policiais militares na garagem da casa.

Ao ser indagado sobre o porquê havia fugido da viatura, o homem disse que teve medo de que ter seu veículo fosse identificado como sendo o que foi usado no dia do roubo. A esposa desse indivíduo de 31 anos disse aos policiais que seu marido havia colocado adesivos na motocicleta e a emprestado para dois rapazes cometerem o ato. Diante da fala de sua esposa, o homem acabou reafirmando sua participação no crime. Os policiais encontraram papel adesivo em um dos cômodos da casa, o qual foi utilizado para envelopar a motocicleta. Também foram encontradas 07 munições calibre 22 (sendo 06 intactas e 01 deflagrada) sobre uma mesa na cozinha e em outro cômodo uma arma de fogo modelo Garrucha de Marca Rossi calibre 22. Diante da confissão e dos ilícitos encontrados, o indivíduo de 31 anos e ao adolescente. inicialmente abordado, receberam voz de prisão.

Outra diligência foi realizada até a casa localizada na Rua Querubina Antônia onde os policiais encontraram o terceiro envolvido no roubo à loja de informática, o qual jogou um aparelho celular debaixo da pia ao perceber os policiais, sendo encontrando também outros dois aparelhos celulares na casa. Dentro de uma mochila dele tinha  uma porção de maconha (13g). Diante do flagrante, o homem de 21 anos confessou que pilotou a moto CB 300 para realizar o roubo à loja de informática e que o adolescente infrator teria adentrado o local e realizado o roubo, de onde levaram aqueles aparelhos celulares encontrados em sua casa.

Os três autores foram levados para a delegacia de Polícia Civil, juntamente com a motocicleta, a arma de fogo e 07 munições, os 03 celulares roubados, uma porção de maconha, papel adesivo utilizado para envelopar a motocicleta e 01 notebook da marca Samsung sem procedência comprovada.

Assessoria de Comunicação Social do 13º BPM

Da redacao

Da redacao

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: