Santa Casa recebe mais dois respiradores

Santa Casa recebe mais dois respiradores

Para auxiliar a demanda da ala respiratória da Santa Casa de Misericórdia neste período de pandemia de COVID-19, a Prefeitura de Paranaíba disponibilizou dois respiradores da Secretaria Municipal de Saúde para a unidade hospitalar.

O empréstimo, autorizado pelo prefeito Maycol Queiroz, foi feito à diretoria do hospital no último dia 14 pelo secretário de Saúde Dr. Amaury Queiroz e o diretor do Departamento de Atenção Especializada Izaias Martins Severino. A diretora administrativa, Euricleia Candida Marques, o plantonista Dr. João Paulo Saeki da Silva e a fisioterapeuta Graziella Ribeiro.

“A Santa Casa agradece pelo apoio do prefeito e da Secretaria de Saúde. É muito importante para nós esta atitude”, disse Euricleia.

Com os equipamentos a ala respiratória contará com cinco unidades. O prefeito parabenizou o trabalho da equipe da Secretaria de Saúde e ressaltou que a Administração continua com medidas preventivas. Mais do que um avanço para o pronto atendimento na cidade, Maycol Queiroz entende que os equipamentos materializam o comprometimento com a comunidade e um alinhamento da gestão com a força produtiva. “Nós vamos continuar nos preparando para, se Deus quiser, passarmos por este tempo difícil de coronavírus”, disse.

Os respiradores são equipamentos médicos que ajudam as pessoas a respirar quando o sistema respiratório apresenta dificuldades de funcionar plenamente, como acontece com as pessoas que contraem a Covid-19 e apresentam quadros clínicos graves. O que esses aparelhos fazem é levar o ar por um tubo na traqueia dos pacientes para os pulmões. Sem esse procedimento, os pacientes podem morrer.

Fonte: Luana Chaves  – Decon

Da redacao

Da redacao

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: