Santa Casa deve receber 10 capacetes Elmo para tratamento de Covid-19

Santa Casa deve receber 10 capacetes Elmo para tratamento de Covid-19

Em reunião com a equipe de atendimento da COVID da Santa Casa de Misericórdia, nesta terça-feira, 13, às 20h, o prefeito de Paranaíba, Maycol Queiroz, comprometeu-se a comprar 10 capacetes Elmo, que serão doados para a ala respiratória do hospital, além de emprestar 4 respiradores.

Na reunião o médico cirurgião geral, Drº Mário Minor Murakami, a enfermeira Larissa Cabral Cespede e a fisioterapeuta Graziella Ribeiro explicaram ao prefeito a funcionalidade do capacete Elmo. Segundo o médico, ele é um capacete de respiração assistida não invasiva com pressão positiva contínua nas vias aéreas, desenvolvidos por pesquisadores da Escola de Saúde Pública do Ceará para tratar pacientes com Covid-19.

Imagem ilustrativa

O equipamento é utilizado em pacientes que poderiam evoluir para uma possível intubação. Além da Covid-19, o capacete é indicado para pacientes com infecções respiratórias como pneumonia, asma, bronquite ou que estejam em risco de evoluir para uma insuficiência respiratória, por conta da infecção.

“Estamos fazendo um estudo preliminar para que a Prefeitura possa comprar os capacetes. Estamos empenhados nessa luta para adquirir o mais rápido possível e ajudar a nossa Santa Casa. Obrigado Dr. Mário por nos apresentar essa ideia; parabéns secretário de Saúde, por abraçar essa ideia. Acreditamos neste investimento e vamos ajudar sim”, afirmou o prefeito.

Os vereadores Lúcio Antônio de Freitas e Drº Fernando Castro, secretário de Saúde, Dr. Amauri Mariano e Chefe de Gabinete, Jane Paula, também participaram da reunião.

Fonte: Luana Chaves – DECOM

Da redacao

Da redacao

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: