fbpx

Riscos de Covid-19 impõe desafio para vacinação contra a gripe; idosos são prioridade

Riscos de Covid-19 impõe desafio para vacinação contra a gripe; idosos são prioridade

A campanha de vacinação contra a gripe foi antecipada para a próxima segunda-feira (23). Profissionais da área de saúde e idosos fazem parte do primeiro grupo a ser vacinado. O motivo, segundo o Ministério da Saúde, é a pandemia de Covid-19. Paranaíba não tem nenhum caso do vírus.

Um dos desafios será evitar aglomerações dessa população nas unidades de saúde, já que pessoas acima dos 60 anos estão no grupo de risco da covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus).

“Sabemos que causa pânico nas pessoas, principalmente as notícias falsas, mas precisamos de cautela e colaboração de todos para evitar aglomeração”, assinal Vânia Zangrossi, enfermeira coordenadora da imunização de Paranaíba.

Assim, se o idoso procurar o atendimento médico com sintomas respiratórios, mas já estiver vacinado contra a gripe, será mais fácil identificar um caso de covid-19.

“É uma forma de deixar o publico que corre mais risco, que são os idosos, mas tranquilos, além de facilitar o trabalho dos profissionais da saúde”, ressalta.


Da redacao

Da redacao

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: