Resiliência: “Não é o momento de abraçar, mas nunca foi tão importante acolher”!

Resiliência: “Não é o momento de abraçar, mas nunca foi tão importante acolher”!

No ano de 2020 a frase mais ouvida foi: “vai passar”!

Começamos 2021 enfrentando uma situação ainda mais difícil. O que mais está acontecendo é a falência da resiliência. As pessoas não tem mais resiliência, estão esgotadas.

Mas o que é resiliência? É a  capacidade que a gente tem de suportar uma situação prolongada de adversidade  em que a nossa vida corre um grande risco.

O que mantém a resiliência? Duas coisas a mantém, a primeira é o otimismo. Eu só espero tudo passar com esperança, porque eu mantenho otimismo de que amanhã vai ser melhor. E muitos de nós perdemos a sensação de que amanhã vai ser melhor, vai passar.

O segundo fator, é sentir que a vida tem um propósito, um sentido.

Infelizmente não existe uma pílula milagrosa que traga em sua composição otimismo , e o sentindo de vida,mas podemos dar valor as coisas simples, que estão diante de nós, como  conversar mais por telefone, pare de falar por whats zap, dialogue, faça mais ligações.

Fique em casa, mas em horários oportunos, com menos fluxo, coloque sua mascara e vá fazer uma caminhada ao ar livre, olhe para o céu, para as árvores, procure ver as coisas que, por falta de tempo, correria, seu olhar antes nunca olhou.  Essas duas coisas, conversar com pessoas queridas e fazer uma caminhada observando o que salta ao nossos olhos e ouvidos pelo caminho, são coisas que podem nos encher de esperança, aquela sensação de que a gente fez alguma coisa importante.

Claro, isso não dá um sentido pra vida, um propósito, mas mas ajuda a aumentar a famosa resiliência!

Sobre a Autora
Glaucia Moreira é uma mulher empoderada, formada em direito, Maquiadora profissional e vive cada momento ao seu limite.
E escreverá semanalmente aqui no
 InterativoMS, sobre temas relacionados ao mundo feminino

Pablo Nogueira

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: