fbpx

Reitor descarta veterinária em Paranaíba no próximo ano, “Para 2018 é praticamente impossível, por que já saíram os novos cursos”

Em visita unidade de Paranaíba da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), o reitor Marcelo Augusto dos Santos Turine, afirmou que o município não deverá receber o curso de medicina veterinária em 2018.

 

 

 

Conforme o reitor, a busca para a instalação do curso está paralisada por falta de recursos, já que não há como iniciar as aulas sem uma estrutura mínima para atender a professores e alunos. 

 

 

Turine confirmou ainda que tem conversado com a bancada federal e com o Ministério da Educação afim de viabilizar verbas para a implantação do curso, que classificou como um sonho da região.

 

 

 

“O sonho da região é o curso de medicina veterinária, é um sonho possível, é um sonho que nós estamos articulando com o governo municipal, com a bancada federal, os três senadores e os deputados” afirmou o reitor.

 

 

O reitor conclui que será praticamente impossível a vinda em 2018 do curso a Paranaíba. “Para 2018 é praticamente impossível, por que já saíram os novos cursos, tem o vestibular agora da UFMS, tem o SISU, tem todo o processo e esse curso não gosta no rol de cursos oferecidos aqui na região de Paranaíba”,


 

Pablo Nogueira

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: