Registro de casos de Covid-19 sobe e Paranaíba volta para a Bandeira Vermelha

Registro de casos de Covid-19 sobe e Paranaíba volta para a Bandeira Vermelha

O Município de Paranaíba voltou para a Bandeira Vermelha no Prosseguir ((Programa de Saúde e Segurança na Economia), divulgado no último dia 28, em função dos casos de Covid notificados e óbitos em relação aos recursos de atendimento (número de vagas).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, na tarde desta quarta-feira, 29, foi registrado mais um óbito de um homem de 76 anos, com comorbidade, contabilizando 151 vítimas da doença. O último boletim epidemiológico do Município registrado também nesta quarta-feira, 29, totalizava 133 óbitos, porém o registro do Governo do Estado fechou com 151 mortes, pois alguns paranaibenses faleceram em outras cidades.

A enfermeira Bianca Francielle de Oliveira Ferreira, coordenadora da Central COVID, contou que Paranaíba chegou a 5141 casos confirmados. O Município está com 19 cidadãos isolados. “A bandeira mudou, porque tivemos novas internações na Ala Respiratória e na UTI. Estávamos com uma boa pontuação no Prosseguir”, afirmou.

Nesta quinta-feira, 30, o hospital está com um paciente na Ala Respiratória e quatro pacientes na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sendo três residentes de Paranaíba e um de Cassilândia.

Apesar de não haver Decreto Municipal que limite a movimentação da população e realização de eventos, as medidas de biossegurança permanecem e Paranaíba segue as recomendações da Secretaria de Estado de Saúde.

“É preciso que a população se conscientize sobre a importância de continuar com o uso de máscara, o distanciamento entre pessoas e o número de participantes em eventos com Plano de Contingência, avaliado pelo Comitê de COVID e Vigilância Sanitária”, explicou o coordenador de imunização da Vigilância Epidemiológica, Celso Costa.

DECOM – Luana Chaves

Da redacao

Da redacao

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: