Projeto “Alfabetização em Ação” busca padrinhos para alunos em reforço escolar

Projeto “Alfabetização em Ação” busca padrinhos para alunos em reforço escolar

Proporcionar boas práticas escolares para alunos em estado de vulnerabilidade e dificuldade em aprendizado é uma das propostas do projeto “Alfabetização em Ação” do Centro de Apoio ao Aprendizado Rei Davi, através do apadrinhamento de alunos.

O projeto teve início em 2019 com 12 crianças, e esse ano deverá atender cerca de 30 alunos divididos em seis turmas, devido a necessidade de afastamento social provocado pela pandemia de Covid-19. Os alunos terão no projeto, auxílio na alfabetização, letramento, reforço e acompanhamento escolar, grafomotrocidade.

Os padrinhos podem procurar a escola para adotar um aluno pelo valor de R$300,00 que será revertido no material escolar a ser usado por bimestre para cada criança.

A escolha das crianças será feita em parceria com unidades escolares da rede pública de ensino, e atenderá alunos entra seis e nove anos de idade e será coordenado pela professora Caroline Matias de Jesus.

“A escolha será feita diretamente nas escolas municipais, junto direção da escola e verificar os alunos de seis a nove anos que apresentaram dificuldades nos anos anteriores em relação a alfabetização, leitura, escrita”, segundo Simony Queiroz da Silva diretora do Rei Davi.

Entre os apoiadores do projeto está o vereador Fabiano Agi (PDT), que busca incentivar que outras pessoas adotem crianças e, é um dos divulgadores do projeto.

Os interessados devem procurar a unidade do Rei Davi na avenida Coronel Augusto Correia da Costa, 686-A; ou pelo telefone (67) 9 8129-0736.

Pablo Nogueira

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: