Programa Lote Urbanizado selecionou mais 50 paranaibenses

Programa Lote Urbanizado selecionou mais 50 paranaibenses

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e a Prefeitura Municipal de Paranaíba fizeram, nesta quinta-feira, 09, às 10h, na Agehab (Agência de Habitação Popular) de MS, seleção de inscritos para a construção de mais 50 unidades habitacionais através do Programa Lote Urbanizado.

O programa visa atender quem tem renda familiar de até R$ 4.685,00 e que comprove condições de compra de material de construção, pois são gastos valores consideráveis na edificação, visto que o proprietário irá arcar com material e mão-de-obra.

Para participar primeiramente o pretendente tem que realizar o cadastramento no sistema de inscrição da AGEHAB, e após passar pelo processo de seleção os mesmos são chamados e devem comprovar em documentos que possuem condições financeiras para adquirirem os tijolos e os cimentos até o respaldo.

O prazo para a conclusão da moradia é dois anos, e, somente com a conclusão da construção da moradia, que a mesma poderá ser habitada. A seleção dos inscritos ocorreu com a presença da diretora presidente da Agehab, Maria do Carmo, e do prefeito Maycol Queiroz.

“Eu quero agradecer em nome de todas as famílias paranaibenses, a Maria do Carmo, através dela o secretário de Obras, Eduardo Riedel, e o governador Reinaldo Azambuja por este projeto. São 50 pessoas que vão ser contempladas com o programa Lote Urbanizado. Foram 200 sorteados, ficando 150 na reserva. São 50 famílias a menos pagando aluguel em nossa gestão”, disse Maycol Queiroz.

O prefeito ainda parabenizou o setor de Habitação da Prefeitura, através do servidor Alexsandro Mello e à Secretaria Municipal de Assistência Social, comandada pela secretária Celina Pereira.

O município participa com o terreno e a assistência técnica, já o Governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia. O município assinou um termo de adesão e ficou responsável pela doação do terreno dotado de infraestrutura básica como água, energia, arruamento, iluminação pública, limpeza e patamarização dos terrenos, conforme orientação da Agehab.

Pelo programa Lote urbanizado já estão sendo construídas 40 unidades habitacionais, atualmente na fase 2, com a colocação de telhado e finalização de acabamento.

Confira os sorteados AQUI

Fonte: Luana Chaves – Decom

Da redacao

Da redacao

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: