fbpx

Prefeitura de Paranaíba lança IPTU 2020

Prefeitura de Paranaíba lança IPTU 2020

A Secretaria de Finanças de Paranaíba lançou na sexta-feira (24) o IPTU (Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana), o pagamento poderá ser feito a vista com desconto de 15% ou parcelado em três vezes, proprietários de terrenos devem retirar a guia de pagamento neste LINK – http://www.paranaiba.ms.gov.br/site/iptu.php

– .

A primeira parcela poderá ser paga até o dia 10 de agosto, mesma data de vencimento do pagamento a vista. As demais parcelas poderão ser pagas em 10 de setembro e 10 e outubro.

Os carnes para o pagamento deverão ser entregues  até o dia 27 pelos Correios,  que também ficaram responsáveis pela impressão dos boletos. Esse é o segundo ano que o município fecha parceria co ma estatal.

O secretário de finanças Julio Cabreira afirmou que devido à pandemia do novo Coronavírus o município optou por postergar o imposto, e conter as perdas na arrecadação municipal, além de evitar onerar à população de um momento de grandes incertezas.

“A crise causada pelo novo Coronavírus foi um baque para todos os municípios, ninguém sabia ao certo o quanto seríamos afetados, então nossa equipe se reuniu com o prefeito,e então decidimos postergar o IPTU, e ver como ficariam as contas públicas e tentar diminuir as perdas para o segundo semestre, além de não onerar a população no primeiro semestre que foi de muita incerteza para todos”, concluiu Cabreira.


Pablo Nogueira

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: