fbpx

Prefeito Tita espera 2015 de conquistas para o município

Um ano promissor e de conquistas para o município. Assim definiu 2015 o prefeito Diogo Tita em entrevista cedida na manhã da última sexta-feira (23). Para o prefeito, é ano de colher os frutos dos investimentos que foram feitos para que a cidade pudesse recepcionar as melhorias e sentir o progresso.

 

Segundo Tita, os dois primeiros anos foram para por a casa em ordem, administrar as adversidades e investir para que o município pudesse avançar. Entre esses investimentos, o prefeito pontuou a aquisição de uma área para a construção da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, para o curso de Medicina Veterinária; o terreno para a construção de casas populares e a área para a construção da Latasa.

 

“Temos feito o dever de casa, em que pese todas as dificuldades, de um Brasil que tem problemas para avançar e progredir, temos feito o possível para que Paranaíba pudesse caminhar no sentido do desenvolvimento. Esses investimentos que fizemos são sentidos na hora que se concretizam e se tornam realidade e temos certeza a população irá colher e perceber que tudo que fizemos foi por um objetivo maior”, comentou Tita.

 

Para o prefeito, tudo que foi gasto em áreas e terrenos, será notado com a edificação das casas populares, com a geração de empregos – oriunda da construção das empresas – e da instalação do curso de Medicina Veterinária. “Não tenho dúvidas de que todos esses grandes investimentos serão refletidos na economia local. Se não podemos produzir grãos, desenvolveremos cérebros por meio da educação. Geraremos empregos e faremos casas populares. Nosso foco é melhorar a qualidade de vida do paranaibense”, disse.

 

Um dos propósitos citados pelo prefeito é aumentar a arrecadação do município, o que, conforme ele, tem sido muito abaixo dos municípios do mesmo porte, e até inferior, a Paranaíba. “Temos lutado para melhorar o índice de ICMS e conseguimos. Agora nosso propósito é aumentar a arrecadação, pois somos um município que arrecada mal, se considerarmos nosso tamanho. Portanto, este ano faremos o possível para garantir que esses índices aumentem”, frisou Tita.
O prefeito argumentou que a meta é regularizar os loteamentos de Paranaíba, para que os moradores possam ter sua escritura definitiva e finalmente poder gozar dos benefícios como ter infraestrutura nos locais. “Temos dado todo amparo necessário aos bairros que estão em loteamentos irregulares. No entanto, o município não arrecada imposto e consequentemente tem mais dificuldade de realizar investimentos nesses locais, por conta dessa irregularidade. Por isso, faremos mais levantamentos este ano e cobraremos do loteador que regularize essa situação, para que possamos avançar e dar a qualidade de vida que esses moradores merecem”, complementou o prefeito.

 

Política

A configuração da nova Assembleia Legislativa, dos representantes do estado no Congresso Nacional e o novo governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, animaram o prefeito Diogo Tita. Segundo ele, todos os parlamentares são sensíveis à causa pública e têm bom relacionamento, o que facilita na luta por emendas e melhorias para o município. Quanto ao governador Reinaldo, Tita foi bastante otimista. “Paranaíba fez a coisa certa, dividiu seu apoio, até por conta de ter como amigos próximos o governador Reinaldo e o senador Delcídio. Então temos certeza que os dois serão peças fundamentais na luta pelo desenvolvimento de nosso município”, concluiu.


Pablo Nogueira

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: