fbpx

Paranaibense ganha chance em grande equipe

Os bons resultados obtidos pelo paranaibense Eduardo César Queiroz Páscoa Souza, conhecido como Tourinho, renderam a ele um convite para treinar na equipe K-1 Fighter World, em Campinas-SP. O lutador de MMA, de 22 anos, mudou para cidade paulista, onde se dedica somente ao esporte.
O primeiro contato com o líder da equipe, o mestre Reinaldo Alves, surgiu quando ele visitou Paranaíba, no ano passado, para ministrar um seminário na Academia Esporte e Saúde, do também mestre Radir Gomes de Souza Júnior. Como Tourinho tinha uma luta agendada para outubro, foi convidado para fazer parte da preparação em Campinas. “Ele gostou do meu trabalho e me fez o convite para fazer parte da equipe dele”, contou.
Segundo o paranaibense, mesmo para correr atrás de um sonho, não foi fácil deixar sua cidade, onde estão família, namorada, amigos e trabalho. Em Paranaíba, ele era membro da equipe Tribo da Luta, liderada por Radir.
Tourinho, que tem quatro lutas no MMA e está invicto, destacou que a estrutura da K-1 é excelente e “de alto nível”. Ele observou ainda que todos os atletas do grupo são muito dedicados. O lutador está em fase de adaptação. Sua rotina começa às 7 horas. Todos dos dias ele treina jiu-jítsu na parte da manhã, assim como terças e quintas-feiras, à tarde. Das 18h30 às 22h30, os treinamentos são de muay thai. O atleta também treina a parte física, MMA e Wrestling e tem uma alimentação controlada. São cerca de sete horas diárias de treinamento.
Diferente de quando morava em Paranaíba, onde trabalhava como entregador, hoje Tourinho apenas treina. “É difícil ficar longe de casa, da família, mas é um sonho que estou realizando. Estou achando ótimo, aprendendo coisas novas que vou levar comigo para o resto da vida”, disse. O lutador está em fase de negociações para lutas. “Em breve teremos surpresas”, falou.
Tourinho agradeceu todos que o ajudaram nessa caminhada, que o apoiaram para que estivesse onde está hoje. “Agradeço todos, em particular o mestre Radir, que me ajudou muito, e mestre Reinaldo, que me abriu as portas e me acolheu de uma forma que eu não poderia imaginar”, concluiu


Pablo Nogueira

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: