Paranaíba recebeu 630 de CoronaVac; idosos acamados são prioridade para vacinação

Paranaíba recebeu 630 de CoronaVac; idosos acamados são prioridade para vacinação

Paranaíba recebeu, nesta segunda-feira (08), nova remessa da vacina Coronavac, que imuniza contra o novo coronavírus. Foram entregues ao município 630 doses, que serão destinadas ao início da segunda fase da vacinação, já nesta terça-feira (09).

Estas doses já estão designadas para cada público-alvo. Foram designadas 70 (Setenta) doses para os profissionais da saúde, 350 doses para idosos acima de 80 anos e 210 doses são as reservas da primeira fase da vacinação para os idosos na terceira arremessa.

As vacinas foram entregas na manhã de terça-feira (09), sendo 320 vacinas designadas para 07 unidades de Saúde. Devido a lista de acamados da primeira arremessa, não será oferecido um grande número de vacinas nas unidades de saúde. 30 doses ficaram no controle de imunização que atenderá o Centro de Paranaíba. A vacinação dos profissionais de saúde está sendo feita na vigilância sanitária.

“A procura é muita e sabemos o quanto as pessoas querem essa vacina. Nossa intenção é ofertar a todos, mas não tem laboratório, não tem produção. Estamos trabalhando da melhor maneira possível para salvar vidas. Vamos vencer”, enfatizou Vania Cristina Zangrossi de Oliveira, Coordenadora Municipal de Imunização.

Fonte: Otávio Armando Foto: Antônio Agostini – DECOM

Da redacao

Da redacao

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: