Paranaíba recebe mais 400 doses de vacina contra o covid-19

Paranaíba recebe mais 400 doses de vacina contra o covid-19

Segundo publicação do diário oficial do estado de Mato Grosso do Sul na manhã de segunda-feira (08), Paranaíba deverá receber mais 420 doses da vacina CoronaVac, para a imunização. O diário mostra que 80% das aplicações serão em pessoas com mais de 80 anos e as demais para profissionais em saúde.

A distribuição da nova remessa de CoronaVac começou na manhã de hoje (08) pelo governo do estado, ainda não há informações oficiais se Paranaíba recebeu os imunizantes. Esse é o quarto lotes de vacinas contra o covid-19 a ser enviado ao município.

Histórico de vacinação em Paranaíba

Com o início da vacinação contra o novo Coronavírus em Paranaíba no dia 20 de janeiro até quinta-feira (04), 1051 pessoas foram imunizadas, o que corresponde a cerca de 2,48% da população da cidade, que é estimada em cerca de 42.276 habitantes pelo IBGE. As informações sobre a vacinação foram repassadas nesta manhã pela Prefeitura de Paranaíba.


Os profissionais em saúde estão entre os que receberam a maioria das doses no município, com 790 pessoas que receberam a primeira aplicação para a imunização. Os internos do lar de Idosos Santo Agostinho receberam 51 aplicações e a população com mais de 80 anos ficou com 210 doses das vacinas.


Em Paranaíba foram recebidos dois imunizantes, a Coronavac teve 1166 doses enviadas para o munícipio e a AstraZeneca com 350 doses. Cinco pessoas recusaram tomar a vacina contra Covid-19 na cidade.

Pablo Nogueira

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: