Paranaíba recebe 30 casas através de programa habitacional

Paranaíba recebe 30 casas através de programa habitacional
Serão cerca de 100 casas populares

Na tarde desta terça-feira, 27, a Prefeitura de Paranaíba, a AGEHAB/MS (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), Caixa Econômica Federal e o Instituto IEDHI (Instituto de Educação e Desenvolvimento Humano Integral) reuniram para assinatura de contratos os 30 beneficiários de unidades habitacionais que serão construídas através do Programa Associativo Casa Verde Amarela -FGTS no município.

A parceria entre o Município, o Estado de Mato Grosso do Sul e o Governo Federal possibilitou a realização do sonho da casa própria para as famílias. O programa incorpora subsídio Estadual ao subsídio Federal no financiamento do FGTS, ampliando e facilitando o acesso das famílias com renda entre R$ 1.300,00 (Um mil e trezentos reais) a R$ 3.520,00 (Três mil e quinhentos e vinte reais) a casa própria. A Prefeitura fez a doação do terreno. Cada unidade habitacional possuirá dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

A secretária de Obras, Milene Nagliati, fez a abertura do evento. Ela parabenizou as famílias e enfatizou o apoio da Administração Municipal ao projeto. “Nós estamos muito felizes com este projeto. Vocês começam a concretizar o sonho da casa própria e isso é muito importante. Quero parabenizar também a equipe da Obras que não mediu esforços para atender as necessidades de patamarização e limpeza dos terrenos. Essa Administração é compromissada com o desenvolvimento de Paranaíba”, disse.

Bastante feliz com a assinatura dos contratos, o prefeito Maycol Queiroz ressaltou o empenho da Secretária de Assistência Social, Celina Pereira, e do responsável pelo setor de Habitação, Alexsandro Mello. “São pessoas boas no que fazem, trabalham com amor, seriedade e prazer em dar um bem estar para as famílias de Paranaíba. A nossa gestão eficiente, rápida, humana, tem gerando velocidade principalmente para atender as pessoas mais humildes”, destacou.

Maycol ainda elogiou o Governo do Estado por oferecer mais possibilidades às famílias sul-mato-grossenses e à Secretaria Municipal de Obras por . “Virão mais 120 unidades habitacionais dentro do nosso mandato através do programa do FGTS, somando 150 casas; nós temos mais 30 casas sendo construídas através do programa Lote Urbanizado e estão vindo mais 50 unidades para nós. Agradeço à Secretaria de Obras que deu todo o suporte, no cascalhamento, na topografia, no aterro. A gente não mediu esforços, trabalhamos sábado, domingo, pagamos horas extras e entregamos numa data muito rápida para a Agehab e Caixa Econômica. Tudo o que foi solicitado à Prefeitura atendemos com extrema eficiência”, afirmou.

O prefeito afirmou também que está em negociação com a AGEHAB para logo após a entrega das casas colocar o asfalto no novo bairro, localizado no Costa Leste. 

A presidente da AGEHAB, Maria do Carmo Avesani Lopes, também estendeu cumprimentos às famílias em nome do governador Reinaldo Azambuja e do secretário de Estado de Obras Eduardo Riedel. Durante sua fala ressaltou que esse programa é a soma de esforços. “A habitação é o que mais toca no coração da gente, aqui o que houve é a união e isso é o que está fazendo vocês realizarem o sonho da casa própria. Esse é um programa que tem sido muito bem sucedido”, falou.

Maria do Carmo elogiou o trabalho da equipe de Habitação de Paranaíba e salientou que mais unidades serão construídas pelo programa FGTS, bem como pelo programa Lote Urbanizado.

O diretor do Instituto IEDHI, Roberto Alexandre Cunha, agradeceu e parabenizou o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por viabilizar e concretizar moradias por seus diversos programas, ao prefeito Maycol Queiroz e toda equipe que trabalhou empenhada para fechar o grupo associativo. “Esses programas tem possibilitado com que pessoas menos favorecidas consigam suas casas. Eu quero agradecer ao prefeito Maycol, que está num momento muito bom; nós temos um programa de 180 unidades ainda, esse é o primeiro programa, então avisem os amigos, vamos ajudar as pessoas e dar as mãos. Parabéns à Paranaíba e a todos que vão assinar o contrato e conseguir a casa própria, o sonho tão esperado”.

Melquesedeque Soares de Oliveira, gerente da Caixa Econômica Federal, enfatizou que “poder fazer parte da concretização do sonho da casa própria deixa todos da Caixa muito satisfeitos”. Ele contou que assim como os beneficiários, em 2007 realizou o sonho de ter um imóvel com o subsídio do Governo e apoio do Estado e Município. “A Caixa hoje possui mais de 70% de financiamentos imobiliários do País e a gente sente realizado em poder fazer parte deste momento de vocês”.

Participaram da solenidade: Rui Busaneli, Diretor da Construtora VBC; Adriano Caçula, coordenador do Governo do Estado, na região Costa Leste; Adriana Varela, Presidente do Instituto IEDHI; Cleide Aparecida de Souza Lima, Proprietária Caixa Aqui Paranaíba; Edmar Pires, presidente da Câmara de Vereadores de Paranaíba; vereadores Dr. Andrew Robalinho, Gilson Santana, Dr. Fernando Castro, Keyne Queiroz, Ronan Leal, Marquinho Carenga, Dr. Robson Rezende e Jair Fernandes; José Natan de Paula Dias, prefeito de Aparecida do Taboado; vereador Gustavo Neira, presidente da Câmara Municipal de Aparecida do Taboado.

DECOM – Luana Chaves

Da redacao

Da redacao

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: