Paranaíba ganha conjunto habitacional com 30 casas

Paranaíba ganha conjunto habitacional com 30 casas

Em busca de diminuir o déficit habitacional do Município, Paranaíba está com a liberação de 30 unidades habitacionais pelo Programa Habitacional Financiado com Subsídio (FGTS). Parceria entre o Governo do Estado, por meio da Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), e a Prefeitura possibilitarão a construção no Residencial Costa Leste.

Nesta quarta-feira, 03, foi realizada uma seleção complementar para atingir o número de beneficiários. A primeira pré-seleção ocorreu no dia 12/08/2020, tendo sido inseridos 210 paranaibenses, no entanto por se tratar de um financiamento, após a entrega dos documentos para comprovação de renda a maioria não se enquadrou nos requisitos exigidos pela Caixa Econômica Federal.

A pré-seleção complementar foi acompanhada pelo servidor municipal Alexsandro Melo, responsável pelo Departamento de Habitação, que representou o prefeito Maycol Queiroz e a secretária de Obras, Milene Nagliati. A lista encontra-se disponível no site da Agehab (www.agehab.ms.gov.br) e possui 147 novos pré-selecionados.

Alexsandro agradeceu, em nome da Administração Municipal, o empenho da diretora presidente da Agehab, Maria do Carmo, e de toda equipe da agência. “O sistema utilizado para a pré-seleção é muito transparente, baseado no banco de dados dos cadastros feitos pela Secretaria Municipal de Assistência Social; ele não permite fraude e isenta o município de favorecimentos. Agradeço, em nome do prefeito e da secretária de Obras, a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura”, disse.

Participaram do ato: Adriana Varela e Roberto Alexandre, diretores da IEDHI (Instituto de Educação, Desenvolvimento Humano e Institucional); Gustavo Silva Castro e Gabriela Busanelli, da construtora responsável VBC Engenharia; e Josiane Ramalho, responsável pela pré-seleção da Agehab.

Fonte: Luana Chaves – foto: Davi Nunes Souza/Agebah – DECOM

Da redacao

Da redacao

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: