fbpx

Paranaíba está morrendo a cada dia

Paranaíba está morrendo a cada dia

Há  cerca de duas décadas Paranaíba não saí do lugar e, como um carro atolado, o município padece, oportunidades aparecem e se vão em um piscar de olhos, a esperança se renova de ciclo em ciclo, porém nada acontece, o marasmo continua. E quando pensamos que o desenvolvimento chegará, tudo declina novamente.

O descritivo acima poderia ser o enredo de uma telenovela mexicana, de tão dramático, porém é a triste realidade de uma população que já não sabe mais o que esperar. A descrença tem sido tamanha que muitos falam que São José do Rio Preto tem uma população paranaibense maior que do próprio município, se é que não é verdade, é possível encontrar mais pessoas nascidas em Paranaíba no fim de semana na cidade paulista, que no centro municipal fazendo compras em uma semana.

Foram diversas as esperanças que tudo mudasse, seja na política, seja com empresas que nunca chegaram. Os sonhos chegam, porém, a realidade mostra sua verdadeira face e nunca ajuda, resta sempre o “gosto amargo do ciúme” – parafraseando uma canção sertaneja – ao vermos outros municípios crescerem e nós sempre ficando a desejar, lutando por essa terra tão querida.

E novamente não parece ser diferente no futuro próximo, que eu esteja errado, mas a atual gestão que em campanha chamou a responsabilidade para si com o slogan, “Chama o Ronaldo” parece que ainda não chegou, ou apenas não está ouvindo os anseios do povo, que a cada dia chama o prefeito em redes sociais ou nas ruas para resolver os problemas na cidade, e até agora nada.

As queixas são inúmeras, de infraestrutura a problemas na saúde, tudo parece ser um caos, e a única alegria da população que era o “Carnaíba”, uma tradição de 20 anos, morreu, e olha que todas as gestões enfrentaram dificuldades semelhantes, mas nunca deixaram o povo na mão, ao menos nessa época do ano.

Chamaram o Ronaldo, porém parece que ele ainda não ouviu, ou se escutou nada conseguiu fazer, e para alguém que se dizia gestor, e não político, está deixando muito a desejar, e se as palavras do vice-prefeito estiverem corretas que o andamento político com Reinaldo Azambuja não está muito bom, as coisas só tendem a desandar.

Afinal o governador prometeu ajudar devido ao prefeito e até agora nada fez além de promessas vazias. E assim vamos assistindo a dor pela qual passa a população da cidade, que apenas quer levar uma vida com dignidade.


 

 

Pablo Nogueira

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Um comentário em “Paranaíba está morrendo a cada dia

  1. Podemos mudar essa realidade em nossa cidade. Mas para que isso aconteça é importante que cada pessoa que aqui mora entenda qual real seu papel dentro do seu município e não ficar esperando ajuda política. Se você quer um milagre… seja um milagre.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: