Paranaíba completa um ano do primeiro caso de Covid-19 nesta terça

Paranaíba completa um ano do primeiro caso de Covid-19 nesta terça

Há um ano no dia 09 de março por volta das 18h, Paranaíba recebia a confirmação do primeiro caso de Covid-19 no município, o que se viu no dia seguinte foram ruas vazias e lojas fechadas e um clima de medo diante da doença que matava milhares de pessoas na Itália à época, e deixava a população estarrecida.

Porém após um ano o que se vê, é o contrário da reação inicial da pandemia causada pelo Coronavírus, apesar da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da Santa Casa de Paranaíba estar cheia e o Brasil registrar milhares de mortes ao dia, Paranaíba parece ter esquecido do Covid-19.

Avenidas, bares, ranchos e afins lotados, o toque de recolher decretado pelo Governo do Estado parece não acontecer, uma pequena volta após as 22h horas mostra que as ruas estão movimentadas e festas rolando a solta.

O movimento que se via de fiscalização da vigilância sanitária em praças e outros locais públicos desapareceu, os avisos em carro de som alertando para o perigo da Covid-19 ficou no passado. Em reunião na tarde de ontem (08) o comitê de enfretamento a covid-19 prometeu tomar atitudes no tocante a aglomerações.

Um ano após o primeiro caso registrado Paranaíba tem 41 vidas perdidas para as consequências da doença, e soma 1901 pessoas infectadas, e pouca esperança que a pandemia passe, afinal o programa nacional de vacinação está lento por falta de imunizantes, e não há previsão de quando será terminado e  grande parte da população será vacinada para que possa haver uma luz ao fim do túnel.

Pablo Nogueira

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: