Paranaíba baixa faixa etária para 23 anos na vacinação de Covid-19

Paranaíba baixa faixa etária para 23 anos na vacinação de Covid-19

A partir desta segunda-feira, 09, a Secretaria de Saúde de Paranaíba passa a atender pessoas de 23 acima, no ponto de vacinação exclusivo montado no Carnaíba. O atendimento ocorre das 7h às 10h30 e das 12h30 às 15h30, na Academia de Saúde.


Para atender os cidadãos que não podem sair durante o período de expediente, principalmente aos que trabalham nas indústrias, ficou definido que o horário será estendido nos dias de terça-feira, das 17h às 20h.


De acordo com o Coordenador de Imunização, Celso Costa, o posto avançado de vacinação será para atender apenas a D1 (Primeira Dose). As vacinas de D2 (segunda dose) continuam sendo aplicadas nas unidades de Saúde.


O cidadão deve apresentar documentos pessoais, comprovante de endereço e título de eleitor. A medida visa coibir a vacinação em pessoas que não residem no município.


O secretário de Saúde, Dr. Amauri Mariano, elogiou o trabalho da Vigilância Epidemiológica e o cronograma criado para atender todas as unidades de Saúde. “Criar o ponto de vacinação contribui para diminuir o fluxo das unidades de Saúde, que são responsáveis por atender além de consultas outros tipos de vacina. Foi feito um bom planejamento e estamos tendo êxito na imunização, inclusive quando atendemos em horário especial conseguimos atingir os cidadãos que trabalham no comércio e indústrias. A imunização é feita com distribuição de senha e por ordem de chegada.


DECOM – Luana Chaves

Da redacao

Da redacao

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: