fbpx

Pais realizam protesto por transporte escolar rural em Paranaíba

Pais realizam protesto por transporte escolar rural em Paranaíba

Na manhã de segunda-feira (26), pais de alunos da educação rural de Paranaíba realizaram um protesto em busca da retirada de um decreto que proíbe os veículos do transporte escolar de buscar os alunos em fazendas que estejam a menos de três quilômetros da estrada principal percorrida para o transporte. Informação na Prefeitura de Paranaíba foi de que prefeito e secretária de educação estavam viajando. 

 

O encontro teve início por volta das 08H da manhã na Praça da República, e seguiu para a Câmara Municipal onde alguns vereadores conversaram com o pais e apoiaram o movimento, na seguem o Paço Municipal Edu Queiroz Neves foi o alvo das reivindicações.

 

Pais dos alunos afirmam que estão perdendo cerca de uma hora por dia de trabalho para ficar com os filhos em na beira da estrada, aguardando a passagem do ônibus escolar.

 

Josiane Barbosa Padilha Viana, da região do alto Santana, afirmou que seus filhos de seis, oito e catorze anos estão cansados de aguardar o ônibus e de ter que seguir a pé até o ponto, além do perigo com os animais, já que na região existem onças, além de vacas bravas.

 

“O perigo é de onça, de vacas, tem muitas vacas bravas no meio do caminho, esses são os perigos que as crianças sofrem”, afirmou a mãe.


 

 

 

 

Pablo Nogueira

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Um comentário em “Pais realizam protesto por transporte escolar rural em Paranaíba

  1. Dever do vereador Fiscalizar os atos do Prefeito, formulando as críticas construtivas e esclarecedoras. – dedicação ao trabalho legislativo, dele participando no Plenário e nas Comissões; – atenção aos eleitores, tanto nas reivindicações coletivas como nas individuais; – probidade política e administrativa!Essa é um pouco da obrigação dos nossos digníssimos vereadores que ganham muito bem e não fazem nada!Onde estão eles que não estão cobrando o direito da população que é a obrigação deles!Pq igual o Binga está aí “Cadê algum?” e cadê os vereadores que a gente elegeu pra brigar pelos nossos direitos?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: