Ônibus com pacientes de Paranaíba perde freios em viagem para Campo Grande

Ônibus com pacientes de Paranaíba perde freios em viagem para Campo Grande

Os pacientes de Paranaíba com destino à Campo Grande foram surpreendidos na manhã de quinta-feira (04) por um problema mecânico no ônibus em que eram conduzidos, e que teria feito que o veículo perdesse os freios e quase tombasse de acordo com uma das pacientes. Cerca de 30 passageiros estão parados a cerca de oito horas aguardando seguimento na viagem.

 

 

De acordo com informações da passageira, o veículo estava com pneus em mal estado de conservação. e que acabaram estourando nas proximidades de Águas Clara, por volta das 02H da madrugada. A explosão de dois pneus teria causado o rompimento das maqueiras de ar dos freios e quase causado o tombamento do ônibus.

 

 

Ainda conforme o relato da paciente, o veículo teria rodado por cerca de 50 quilômetros sem freios, até chegar a um posto de combustíveis, onde os passageiros aguardam a retomada da viagem. A mulher afirma também que há uma idosa em situação de risco na viagem devido a falta de bateria de um marca-passo que teria que ter a manutenção feita na manhã de hoje, além de crianças e idosos que já teriam perdido as consultas.  

 

 

O proprietário do veículo informou que apenas um dos pneus do veículo teria estourado e causado o rompimento da mangueira de válvula, o que teria demorado para ser resolvido, que o ônibus não teria perdido o freio, apenas seguido em velocidade menor para segurança dos passageiros até a cidade de Água Clara para que os reparos pudessem ser feitos, e não teria havido risco de tombamento do veículo. 

Pablo Nogueira

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: