fbpx

Novo prefeito de Paranaíba deverá ter grandes desafios a partir de 2021

Novo prefeito de Paranaíba deverá ter grandes desafios a partir de 2021

O que esperar do próximo prefeito de Paranaíba? Essa é uma pergunta quase que sem resposta, já que cada cidadão tem necessidades diferentes, mas há sempre questões que são de interesse de todos, como infraestrutura, educação, saúde, assistência social e geração de emprego.

Uma cidade com grandes problemas, e uma arrecadação relativamente baixa para seu tamanho, terá de ter uma pessoas com conhecimento sobre gestão e força para encarar os desafios que 2021 deve impor sobre a administração pública, o bom relacionamento com a esfera estadual e federal deve ser preponderante para os próximos anos, afim de conquistar verbas para a resolução de problemas crónicos de Paranaíba.



A saúde poderá ser uma grande preocupação mesmo antes do primeiro dia de mandato, já que o Covid-19 apesar de ter dias de queda nas infecções em outros volta com força, a manutenção dos leitos de UTI(Unidade de Terapia Intensiva) na Santa Casa também deverá permear os pensamentos do eleito em 15 de novembro, sendo talvez as principais temáticas que o eleito deverá responder mesmo antes de assumir o cargo, assim como a resolução da questão do prédio da “UPA”, e a busca por especialistas que queiram atender no município.

Outra grande cobrança que o novo prefeito deve receber será em relação a recuperação da malha viária do município, que há anos está desgastada e precisa de atenção urgente em vários pontos, a questão das enchentes que vem se tornando cada vez mais crônicas em diversos ponto será outra questão que levará cobranças por parte da população ao novo gestor público.

A geração de emprego terá que receber uma atenção especial, a busca por empresários que queiram investir na cidade será crucial para que a cidade volte a ter uma economia saudável e um comércio forte. A diversificação industrial e agrícola aliado a grande potencial turístico paranaibense terá de ser uma prioridade para quem assumir o paço municipal em janeiro próximo, já que a cidade clama por novas vagas de trabalho, o que desafogará a assistência social.

Os três grandes pilares de uma boa gestão em Paranaíba deverão passar por saúde infraestrutura e emprego, que são os três grandes gargalos do município, e que bem trabalhados podem virar o jogo, e fazer do município um grande polo estadual novamente.  



Claro que haverão outras questões como educação, assistência social que demandam grande atenção por parte de quem for assumir a Prefeitura de Paranaíba em janeiro, e precisam receber grandes investimento.


Pablo Nogueira

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: