Mulher encontra larvas ao comer salgado em Paranaíba

Mulher encontra larvas ao comer salgado em Paranaíba

Viviany da Silva Queiroz tomou um susto ao comer uma esfirra comprada no supermercado ABV de Paranaíba no domingo (14), a mulher encontrou diversas larvas ao morder o salgado, o fato foi registrado em vídeo e divulgado em redes sociais. Veja o vídeo ao final da matéria.

Ao Interativo a mulher contou que pegou 10 salgados no supermercado, e que encontrou as larvas em oito deles, e que logo em seguida voltou ao supermercado para relatar o fato e que apenas recebeu a resposta que o produto era terceirizado.

E contato com a o responsável pela vigilância Sanitária do município, Gilson Piva, explicou que o supermercado e a consumidora entraram em contato com ele no dia do incidente e relataram o caso.

Piva afirmou que o supermercado teria destruído o material com problema e que os alimentos seriam de uma empresa terceirizada da cidade de Dourado, e fará a notificação para a vigilância sanitária daquela cidade, para que possa fazer a inspeção na empresa fornecedora dos salgados.

A diretoria do supermercado em dourados respondeu a alguns questionamentos sobre o fato ao Interativo, confira abaixo.

O problema identificado pelo cliente ocorreu em demais produtos?

R. O problema ocorreu em apenas um produto, que infelizmente foi adquirido pelo cliente.

Após a reclamação quais foram as medidas tomadas pela empresa?

R. Os demais produtos foram retirados do expositor e abertos para que pudessem ser conferidos. Essa ação foi filmada e mostrada para a vigilância sanitária que averiguou e autorizou o descarte dos produtos.

A empresa responsável pela fabricação foi notificada?

R. Desnecessária a notificação, pois restou identificado que esse problema não se deu na fabricação mesmo porque o produto é congelado, se deu no manuseio.

Como ocorreu a destruição do produto?

R. O descarte foi realizado através do lixo orgânico, como sugerem as normas padrões de descarte

Quais mudanças o supermercado fará para evitar problemas iguais?

R. As mudanças aplicadas serão tanto estruturais, quanto práticas. Haverá substituição dos expositores para que haja maior segurança aos alimentos, além de orientação e treinamento reforçado para a equipe responsável.

Há vídeos ou fotos da destruição do material?

R. Sim, foram realizadas filmagens do descarte dos produtos

Pablo Nogueira

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: