fbpx

LBV inaugura novas instalações de sua unidade em Paranaíba

LBV inaugura novas instalações de sua unidade em Paranaíba
lbv paranaíba inauguração interativoms

No próximo sábado, 5, às 10 horas, a Legião da Boa Vontade (LBV) fará a inauguração das novas instalações de seu Centro Comunitário de Assistência Social em Paranaíba/MS.

Localizado na Av. Getúlio Vargas, 1145, bairro Santa Lúcia, a unidade da LBV ocupa uma área de mais de 750 m² e tem capacidade para atender mais de 250 crianças e adolescentes, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social.

O prédio foi completamente reconstruído e contará agora com refeitório amplo, cozinha industrial, banheiros, escovódromo, espaço de recreação, além de novas salas para atividades e atendimentos sociais para que os atendidos, as famílias e equipes de atendimento social possam usufruir de um espaço com boa infraestrutura, comodidade, segurança e acessibilidade, além de aumentar a capacidade de atendimento aos usuários.

Para a cerimônia de inauguração, está sendo preparada uma programação especial com várias apresentações culturais e musicais organizadas pelos atendidos, além da presença de colaboradores, voluntários, parceiros, autoridades e da comunidade em geral.

 

 

LBV em Paranaíba

Para apoiar famílias de baixa renda do município, desde 10 de novembro de 1961, a LBV desenvolve seu trabalho solidário em Paranaíba/MS. Nesse contexto, a instituição já ofereceu diversas ações em apoio a quem mais precisa, como; cursos de marcenaria, pintura, mecânica e o socorro continuo a pessoas em situação de rua.

Ao longo dos anos, a LBV, atendendo às necessidades do município, deu início aos programas; Criança: Futuro no Presente!, amparando 150 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, por meio de oficinas lúdicas, musicais, esportivas, culturais e artísticas, o Vivência Solidária, cooperando para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários de jovens e adultos de 18 a 59 anos, por meio do convívio social e de atividades que contribuam para a ampliação do universo informacional, artístico e cultural, proporcionando o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo, e Vida Plena, que contribui para a inserção sociocultural e o fortalecimento da cidadania de idosos com idade igual ou superior a 60 anos, por meio de atividades que colaborem no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia, socialização e fortalecimento dos vínculos familiares, interpessoais e intergeracionais.

 

Serviço: Inauguração das novas instalações do Centro Comunitário de Assistência Social da LBV

Data e horário: 5 de maio (sábado), às 10 horas

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 1145 — Santa Lúcia — Paranaíba/MS

Informações: (67) 3668-1847 — www.lbv.org


Pablo Nogueira

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: