Jovem termina namoro virtual e tem fotos e vídeos íntimos vazados em perfil fake do Facebook

Jovem termina namoro virtual e tem fotos e vídeos íntimos vazados em perfil fake do Facebook

Uma jovem, de 18 anos, procurou a delegacia da cidade de Iguatemi, a 466 quilômetros de Campo Grande, nesta segunda-feira (23), depois de ter vídeos e fotos íntimas vazadas em um perfil fake criado na rede social Facebook, por um ex-namorado virtual.

Na delegacia, a jovem contou que conheceu o rapaz através de um jogo online de celular, e que os dois passaram a conversar pelo WhatsApp sendo que iniciaram um namoro. Durante o relacionamento virtual, o casal trocou vídeos e fotos íntimas.

Mas, a jovem resolveu terminar o namoro há uma semana com o rapaz que não aceitava o fim e pedia para que reatassem. Ele, então, fez ameaças de que se ela não voltasse, divulgaria suas fotos íntimas na internet.

Nesta segunda (23), o autor criou um perfil fake no Facebook e divulgou as fotos e vídeos da jovem. Ela disse que o autor seria morador do estado de São Paulo.

É crime vazar fotos íntimas

Ainda que a pessoa não tenha invadido o dispositivo informático da vítima para obter fotos ou vídeos íntimos, a divulgação é crime de injúria e difamação, e está previsto nos artigos 139 e 140 do Código Penal. Quando alguém ofende a honra da vítima e quando alguém ofende a reputação da vítima, com a intenção de torná-la passível de descrédito.

Da redacao

Da redacao

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: