fbpx

Jogo politico x sociedade x corrupção

Jogo politico x sociedade x corrupção

Mais uma vez chegou a tão falada época política, hora de escolher novos candidatos que irão representar o povo, mas afinal qual o valor dessa representação para você?

Para alguns essa representação vale apenas R$ 50,00 reais, para outros vale talvez um tanque cheio de combustível ou um pouco mais, mas a questão é que vivemos em uma sociedade corrupta, a maioria clama por políticos honestos, mas como encontrar estes, se a sociedade em sua maioria vende o seu voto, seja por um emprego, por uma cesta básica, remédios, consultas médicas , dinheiro ou até mesmo posição de destaque, não importa o valor, o que implica nesta questão é que ainda existe a venda do voto, o que é vendido nem sempre se consegue uma garantia total de  qualidade.

Está na hora da população em geral, se conscientizar, de quanto vale o seu voto. Será que o seu voto vale 4 anos de uma cidade mal administrada, parada no tempo, será que o seu voto, vale um vereador que se preocupa apenas com coisas banais e a si mesmo e só lembra do povo no período de novas eleições?

Chegou o momento de haver uma nova era política, se não houver uma oferta de vendas de votos, não haverá uma procura por compras, ai talvez se conseguirá o tão sonhado jogo politico limpo, se quer  uma sociedade melhor, precisa eliminar a corrupção e por que não começar por si mesmo, dizer não a venda eliminara a compra, e escolher o candidato pelo que ele pode oferecer a sociedade e não pelo que ele pode oferecer a você.

Rose Queiroz é formada em administração e filosofia, com especializações em docência do ensino superior, gestão de pessoas, psicologia organizacional e empreendedora do grupo Hinode
Whats


Pablo Nogueira

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: