fbpx

Jogadores de Paranaíba participarão de campeonato nacional de basquete

Dois atletas de Paranaíba estão garantidos na Copa do Brasil após vencerem o III Circuito Paulista de Basquete 3×3, o nacional acontecerá em São Paulo nos dias 16 e 17 de setembro. 

Ronaldo da Conceição Júnior, Cabo do Corpo de Bombeiros de Paranaíba, mais conhecido como Cabo R. Júnior, Carlos Rodrigues da Silva, professor do curso de Administração da UFMS Campus de Paranaíba, jogarão junto ao professor de educação física, Fabrício Palazzio, de Monte aprazível.

Os jogadores conquistavam uma vaga no nacional após serem campeões da etapa de São José do Rio Preto do III Circuito Paulista de Basquete 3×3, na categoria 35+.      

O Campeonato

A Copa do Brasil é a maior competição nacional da modalidade e reunirá também os campeões estaduais do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Ceará, Mato Groso do Sul e mais os campeões e vices das quatro etapas do III Circuito Paulista de Basquete 3×3, ainda em andamento.

O evento é chancelado pela Federação Internacional de Basquete (FIBA) e organizado pela Associação de Basquete 3×3 (ANB3x3). O campeão da categoria Elite terá ainda uma premiação especial: uma viagem, com todas as despesas pagas, para representar o Brasil na etapa do México do FIBA3x3 World Tour, disputada no final de setembro. As demais categorias pontuarão no ranking mundial da FIBA3x3.


Pablo Nogueira

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: