Inmet emite alerta de risco de tempestade em Paranaíba e região

Inmet emite alerta de risco de tempestade em Paranaíba e região

Parte de Mato Grosso do Sul está sob alerta de chuvas intensas na manhã desta segunda-feira (18), conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Até meio-dia, há possibilidade de chuvas com volume de até 50mm e ventos de até 60 km/h na região central e oeste do Estado. Segundo dados do portal Clima Tempo, Paranaíba pode ter chuvas de até 20mm nesta segunda, com ventos de 11KM/H

A tendência é de diminuição das chuvas ao longo da semana, conforme o meteorologista Cleber Souza, do Inmet. Porém, a trégua deve durar pouco tempo, pois, a próxima frente fria deve chegar ao estado na sexta-feira, provocando chuva com fortes rajadas de vento.

O meteorologista explica que a tendência ao longo dos próximos dias é de diminuição das chuvas. “Ainda podem ocorrer pancadas hoje associadas ao calor, pois a temperatura volta a subir. Isso mais na região leste, na divisa de MS com São Paulo, que pode ter chuvas mais significativas”, informou.

Entretanto, o especialista explica que a chegada de nova frente fria na sexta-feira pode favorecer a ocorrência de mais temporais. “Volta a chover com mais intensidade na sexta para o sábado, com a chegada de nova frente fria, que favorecem rajadas de vento e tempestade, com pancadas de chuva significativas”, pontua Souza.

A temperatura em Paranaíba não deve passar dos 29°C nesta segunda com a umidade relativa do ar atingindo máxima de 78% durante a manhã.

Pablo Nogueira

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: