Homem é preso em flagrante por tentativa de golpe

Homem é preso em flagrante por tentativa de golpe

A dona de um estabelecimento comercial localizado na Rua Isaias Candido Barbosa, na Vila Pernambuco em Cassilândia, acionou a equipe da Polícia Militar após desconfiar de que estava sendo vítima de um golpe praticado por um homem de 27 anos.

 No local, a cidadã informou aos policiais que o indivíduo efetuou uma compra no valor de R$ 439 reais e que pediu um troco de R$ 200 reais para fazer uma transferência no valor total, mas quando ela olhou o saldo de sua conta, o valor não havia caído, sendo alegado pelo homem que seria uma transferência agendada para segunda-feira por ser dia útil.

A comerciante desconfiou quando o homem não quis fornecer sua identificação para que ela registrasse então o seu cadastro no estabelecimento.

O indivíduo mostrou aos policiais o aplicativo no aparelho celular onde constava o depósito agendado no valor da compra e forneceu aos policiais uma identidade, no entanto, os policiais desconfiaram da idade constante na identidade, pois ele aparentava mais velho.

Assim, os policiais realizaram uma consulta mais aprofundada no sistema policial e constataram que a identidade que o homem havia fornecido, na verdade era de seu irmão mais novo, bem como o aparelho celular que havia mostrado.

Ao ser descoberto, o homem confessou o golpe e disse que as transações constantes no aplicativo eram verdades e ele usava o celular do irmão para aplicar o golpe. Os policiais realizaram uma busca pessoal minuciosa no indivíduo e encontraram oito trouxinhas de crack com ele e constataram que ele já possui processos por estelionatos, furtos e por tráfico de drogas. Diante da falsa identidade, do estelionato tentado e do porte drogas, o homem recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia.

Pablo Nogueira

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: