Flexibilidade

Flexibilidade

Sou do tempo em que pipoca só se fazia na panela. Lembro de minha mãe indo para a cozinha e dizendo: “vou estourar pipoca” sem deixar nenhum piruá!

Era todo um processo, o óleo, a panela esquentando, o milho sendo colocado, depois começavam os barulhos! Eram os primeiros milhos começando a estourarem. Um estourava e chamava o outro, era uma festa de transformações.

No final aquele milho que antes era duro tinha se transformado com as altas temperaturas em um floquinho de nuvem branquinho e macio!

Mas, sempre haviam alguns milhos que não estouravam, permaneciam enrijecidos, duros! Esses eram os piruás, os milhos rebeldes!

Por que estou contando essa história?

Não lembro de ter vivenciado um momento tão adverso como esse! “a panela nunca esteve tão quente”! O mundo parou! As lojas fecharam, as pessoas estão reclusas em suas casas. Mas, a escolha, da forma que escolhemos para lidar com esta situação está em nossas mãos! Você pode se transformar com tudo isso numa versão melhor de si mesmo! E contagiar, influenciar, ajudar quem está próximo de você. Ou se preferir pode também sair igual ou até pior do que entrou. Mais “reclamão”, mais vítima, mais negativo; como os piruás! E aí o que vai escolher? Quer garantir a sua transformação?

Fique ao lado de pessoas que já estouraram, resilientes e positivas, tudo depende das suas escolhas!

Sobre a Autora
Glaucia Moreira é uma mulher empoderada, formada em direito, Maquiadora profissional e vive cada momento ao seu limite.
E escreverá semanalmente aqui no
 InterativoMS, sobre temas relacionados ao mundo feminino

Glaucia Moreira

Glaucia Moreira

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: