fbpx

Exclusivo: Pai relata momentos de terror em carro arrastado por alagamento em Paranaíba

Exclusivo: Pai relata momentos de terror em carro arrastado por alagamento  em Paranaíba
pai relata momentos de terros junto com filho em paranaiba ms - interativoms

O final da tarde de terça-feira (05,) foi um misto de sentimentos para Wagner Aparecido Lopes Dias, e seu filho de 10 anos, após o carro em que estavam, ser carregado pela força da enxurrada do cruzamento das avenidas, Edu Queiroz Neves e Durval Rodrigues Lopes.

 

Em entrevista exclusiva ao InterativoMS, Wagner contou que mora no município a cerca de um ano e não conhecia bem o local, além de não ter conhecimento que aquele cruzamento alagava.

 

Em seu depoimento Lopes afirmou que ele e o filho, estavam indo ao centro da cidade após a chuva, e que ao passar pelo local fatídico percebeu que a água estava um pouco acima da rua, porém como ainda era possível ver o meio fio na lateral da rua decidiu seguir em frente. O motorista também cobrou uma atitude do poder executivo para que mais pessoas não passem pelo mesmo problema.

 

“Estava seguindo para o centro poucos minutos depois da chuva, e vi que a rua estava com água um pouco acima do asfalto, só que ainda via a sarjeta, então decidi ir bem ao lado para evitar risco” disse Walter.

 

Ainda de acordo com o motorista, o carro teria afundado na água, e começou a ser puxado, Walter afirma que o filho começou a ficar desesperado então decidiu abandonar o carro e tirar a criança do veículo, para evitar uma tragédia.

 

“Abri a porta do meu lado, e dei a volta para pegar meu filho, foi quando percebi que ele (a criança) já estava abrindo a porta, o peguei no colo e sai o mais rápido possível, não conseguia ver mais nada naquele momento” afirmou Lopes.

 

Apenas depois Wagner disse ter visto que haviam algumas pessoas próximas em um estabelecimento comercial, que o ajudaram, e outras pessoas que foram chegando e auxiliaram a resgatar o veículo.

 

“Com a graça de Deus algumas pessoas que estavam em um lava-jato ali do lado e vieram me ajudar, junto de outras pessoas que foram aparecendo, e juntos nós conseguimos puxar o carro, então não foi pior, só tenho que agradecer a cada um que esteve lá e me ajudou, não conhecia ninguém, só que todos me ajudaram”, disse emocionado Wagner.

 

Ao final do relato o motorista afirmou que algo tem de ser feito para evitar que uma tragédia aconteça no local, pois no mesmo dia outro veículo ficou preso no mesmo local. “Acho que algo tem de ser feito ali com urgência, pois fiquei sabendo que ano passado quase houve uma tragédia, ontem eu e meu filho quase fomos puxados para dentro do córrego, minutos depois mais um carro teve problemas no mesmo lugar. Então tem que se achar uma solução urgente para aquele lugar, nem que seja o fechamento da rua em momentos de chuva forte até que uma solução seja tomada” afirmou o motorista.

 

Veja vídeo do momento


 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pablo Nogueira

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: