Enfermeira foi a primeira a receber vacina contra Covid-19 em Paranaíba

Enfermeira foi a primeira a receber vacina contra Covid-19  em Paranaíba

A enfermeira Lorraine Fernandes da Cunha, foi a primeira pessoa em Paranaíba a receber o imunizante Coronavac, ela trabalha na Comissão Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e no Núcleo de Segurança do Paciente da Santa Casa de Paranaíba, e recebeu a dose do secretário de saúde Amaury Alves Mariano.

Em seguida os médicos Fernando Castro, Walter Gama e Patrícia receberam a imunização, que será dividida em duas doses, uma nesta manhã, e outra daqui a 15 dias.

No município serão imunizados profissionais da linha de frente ao atendimento de saúde e internos do asilo Santo Agostinho, como preconiza as normas do ministério da saúde, 425 pessoas serão imunizadas na primeira fase.

Lorraine Fernandes da Cunha, disse ao Interativo MS, que ser escolhida para receber a primeira dose foi uma mistura de sentimentos por representar os profissionais de saúde, e pediu paciência à população, que aguarde para que serem imunizados.

“A responsabilidade é muito grande de poder representar à população aos profissionais de saúde, principalmente a equipe de enfermagem, a qual eu faço parte, é uma mistura, é emoção com ansiedade e responsabilidade dessa representação. Eu peço que todos tenham paciência, que a gente vai conseguir vacinar toda à população. A vacina veio para ajudar, para somar no combate ao coronavírus”, afirmou Lorraine.

Veja o vídeo da vacinação abaixo

Lorraine Fernandes da Cunha foi a primeira pessoa imunizada contra o Covid-19 em Paranaíba

Pablo Nogueira

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: