fbpx

Empresário de Paranaíba é preso por envolvimento em roubo de veículos

Empresário de Paranaíba é preso por envolvimento em roubo de veículos

Um empresário paranaibense foi preso pela Polícia Civil na terça-feira (04), por suspeita de envolvimento no furto de veículos, o homem teria envolvimento no roubo de uma camionete e um caminhão, além de ser suspeito de adulteração de veículos.

As investigações que foram capitaneadas pelo delegado Igor Mendes Ferreira de Faria, apontam que o empresário teria participado do furto de um caminhão no dia 04 de julho além de adulteração de mais duas camionetes furtadas, uma inclusive usava placas de outro veículo, que estava em nome do suspeito.

O empresário é suspeito ainda de outras investigações em delegacias de cidades vizinhas segundo informações da Polícia Civil de Paranaíba. Diante dos fatos o empresário teve sua prisão decretada e cumprida na terça-feira (04).

Confira a not de Polícia Civil abaixo

Polícia Civil de Paranaíba/MS prende conhecido proprietário de oficina mecânica.

No dia 12/06/2020 na cidade de São José do Rio Preto/SP fora furtada a camionete Chevrolet/D20 Custom, cor branca, ano/modelo, 1991, placas BJK-5074/São José do Rio Preto -SP. Ocorre que no dia 16/06/2020 tal veículo foi encontrado por policiais civis homiziado em um lava jato localizado no município de Paranaíba/MS. Na época o proprietário do referido lava jato relatou aos policiais civis que o citado veículo havia sido deixado no local pelo investigado F. J. S, e por outro indivíduo ainda não identificado.

 Naquela oportunidade, observou-se que as placas originais da camionete haviam sido trocadas por outras de outro veículo. No momento da apreensão o veículo ostentava as placas GMF-2522/Paranaíba-MS. Assim, o proprietário do lava jato, bem como o veículo furtado, fora trazido para a 1° Delegacia de Polícia de Paranaíba/MS, sendo que na mencionada Unidade Policial o proprietário do estabelecimento comercial onde a camionete foi encontrada  confirmou para o delegado de polícia a informação anterior repassada aos policiais civis, ou seja, que a camionete havia sido deixada no local pelo investigado F. J. S., a fim de que a mesma fosse lavada. Na Unidade Policial os agentes, mediante consulta nos sistemas policiais de informação, observaram que as placas que estavam acopladas na camionete se referiam a uma outra camionete (Chevrolet/A20, cor branca, ano/modelo, 1985/1986), registrada, pasmem, em nome do investigado F. J. S.

 Dessa maneira, os policiais observaram que o investigado acima não só escondeu o veículo furtado no lava jato desta cidade como também adulterou o veículo substituindo as placas originais por outras de outro veículo. Assim, na época, os policiais civis realizaram várias diligências na cidade a fim de capturar o investigado acima em situação de flagrante delito pela prática, em tese, dos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ocorre que o investigado não foi encontrado e, dessa maneira, as investigações prosseguiram, sendo que na data de ontem (04/08/2020) o investigado F. J. S. foi preso nesta cidade por policiais civis após a Justiça expedir mandado de prisão em seu desfavor. Ademais, foram ainda cumpridos mandados judiciais de busca e apreensão em 4 endereços ligados ao investigado, dentre residências e oficina, onde foram apreendidos documentos, celulares, uma camionete D20, cor azul, com suspeita de adulteração de sinal identificador de veículo e um chassi (parte de veículo) com suspeita de crime de estelionato. Frisa-se que o indivíduo F. J. S., o qual é proprietário de uma oficina mecânica em Paranaíba/MS, já foi alvo de várias investigações de Delegacias desta cidade e Região, sendo o seu nome sempre citado como possível receptador de veículos e peças de veículos produtos de crime.

Ademais, o indivíduo F. J. S. ainda é investigado em outro procedimento criminal da 1° Delegacia de Polícia desta cidade onde o mesmo é suspeito de ter participado junto com outras pessoas no cometimento, em tese, do crime de furto de um caminhão F-4000, cor cinza, placas BQY-5473, ocorrido no dia 04/07/2020 nesta cidade. Por fim, informamos que o investigado F. J. S. encontra-se atualmente custodiado em uma das celas da 1° Delegacia de Polícia desta cidade à disposição da Justiça.


Pablo Nogueira

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: