fbpx

Empresário cobra Azambuja sobre alagamento no Industrial de Lourdes e bairros próximos

Empresário cobra Azambuja sobre alagamento no Industrial de Lourdes e bairros próximos
Dono de supermercado afirma que deixa de gerar empregos pelos alagamentos, e famílias perdem seus pertences

A visita a Paranaíba pelo governado Reinaldo Azambuja reservou uma surpresa por parte do empresário Daury Costa, que cobrou do poder público estadual a resolução sobre o problema crônico de alagamento na esquina da rua Bruno Mariano de Farias com Ivo Fabres de Queiroz, que afeta também moradores dos bairro Daniel V.

O empresário aproveitou a participação de Azambuja no local dos alagamentos para mostrar vídeos e fotos do que passam os empresários do local e também a situação degradante dos moradores do bairro Daniel V devido á água que é despejada no cruzamento.

Daury afirmou ainda que a falta de canalização da água pluvial que é jogada no local inviabiliza que ele possa construir um novo supermercado para atender a população local e que geraria cerca de 90 empregos.

“Hoje tenho pouco mais de 40 funcionários, se esse problema fosse resolvido poderia construir uma nova unidade muito maior e com maior conforto para os moradores da região, com estacionamento e tudo que a região merece, e poderia contratar mais 70 pessoas”. Afirmou o empresário.

Costa disse ainda que a canalização pode minimizar a situação dos moradores da região mais baixa do bairro Daniel  V, já que o problema de alagamento em toda a região começa por ali e causa grandes prejuízos a população das áreas mais baixas, que em muitas oportunidades tem suas casas invadidas pela água.

“A água que é jogada aqui não atrapalha só os comerciantes aqui no cruzamento das duas ruas, atrapalha toda a região, a água da chuva vai descendo e alagando tudo até chegar no Daniel V, onde muitas pessoas perdem móveis e outros pertences devido aos alagamentos”, concluiu Daury.


 

Pablo Nogueira

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

2 comentários sobre “Empresário cobra Azambuja sobre alagamento no Industrial de Lourdes e bairros próximos

  1. Nessa região também deveria ser respeitar as APPs, pois há moradias dentro da área de preservação ambiental, pelo menos 30 metros de cada margem devem ser respeitadas, já passou da hora dessas áreas serem demarcadas…

  2. Nessa região também deveria ser respeitar as APPs, pois há moradias dentro da área de preservação ambiental, pelo menos 30 metros de cada margem devem ser respeitadas, já passou da hora dessas áreas serem demarcadas…

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: