fbpx

Eleições e a escolha para votar

Eleições e a escolha para votar

Tanto se fala em eleições, mas será que a população sabe o verdadeiro significado dessa palavra, de acordo com o significado da palavra eleição é o processo pelo qual um grupo de pessoas escolhe um integrante para determinado cargo através votação, processo democrático usado na política para que as pessoas possam escolher quem irá representa-las na administração da cidade, do estado e do pais.

A eleição ocorre a cada 4 anos aqui no Brasil, sendo que para vereadores e prefeitos em uma determinada época e presidentes, governadores, senadores e deputados em outra, mas enfim, hoje quero falar sobre a eleição para prefeito e vereadores, mas antes de falar sobre esse tema quero falar sobre outra tema.

Um médico para ser bom em sua profissão precisa estudar vários anos na faculdade, fazer residência estágio entre outros, assim como um contador precisa estudar, um advogado, um juiz, um farmacêutico, um enfermeiro entre outros, até mesmo um padeiro precisa ser ter um curso ou saber como se faz um pão para exercer sua profissão.       Você se consultaria ou faria uma consulta ou cirurgia com um médico que não fez uma faculdade, apenas recebeu o titulo de médico ou contrataria um contador para fazer a contabilidade de sua empresa sem conhecimento na área? Contrataria um padeiro para fazer pão que não conhece o processo ainda que este fosse seu amigo?

Certamente sua resposta será não se consultaria e não contrataria o contador e muito menos o padeiro e então porque para representar você, não faz uma avaliação sobre conhecimento e habilidade, perfil versus atuação do candidato antes de votar. O candidato que irá lhe representar precisar conhecer o seu papel, precisa entender sua verdadeira função e ter uma certa escolaridade,  além disso você precisa acompanhar o seu candidato saber se o que ele fala é verdade, sabe de onde veio para onde desejar ir, lembre-se a campanha é como se fosse o processo seletivo para contratação e o dia da eleição o processo de escolha dessa contratação.

Pense nisso antes de fazer sua escolha.

Sobre a autora

Rose Queiroz é formada em administração e filosofia, com especializações em docência do ensino superior, gestão de pessoas e psicologia organizacional


Da redacao

Da redacao

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: