fbpx

Dicas para verão com Pets #parte3

Mais algumas dicas essenciais para esse período de calor.

  1. Mantenha o ambiente refrescado.

Ar-condicionado, ventiladores, toalhas molhadas… tudo isso é válido para garantir o conforto do seu pet! Só tome cuidado para não deixar ventiladores perto dos animais, eles podem se acidentar. Tapetes gelados, também são uma excelente pedida para manter os cachorros e gatos frescos durante o verão.

  1. Nada de muitos banhos.

No verão nossa tendência é querer aumentar os banhos dos pets, porém é preciso se lembrar que esta é uma época de proliferação de pulgas e parasitas, como o carrapato. Banhos muito frequentes podem acabar diminuindo o período de ação da maioria dos produtos usados no controle dos ectoparasitas. Então é bom sempre conversar com o seu veterinário antes para entender qual a periodicidade certa do banho.

  1. Verifique se o seu pet precisa de protetor solar.

Assim como nós, os pets também podem desenvolver câncer de pele, sendo necessário o uso de protetor solar. Essa recomendação é sobretudo para pets com pelagem clara (e principalmente albinos). O protetor deve ser feito especialmente para animais, pois protetores solares de humanos podem oferecer riscos de intoxicação se forem lambidos pelos pets.


Pablo Nogueira

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: