fbpx

Com revólver, menor pratica assalto e vai tomar cerveja

Com revólver, menor pratica assalto e vai tomar cerveja

Com um revólver em punho, um menor, de 17 anos, assaltou um estabelecimento comercial no Jardim Karina, em Paranaíba, na noite de ontem, por volta das 18h45. O inusitado é que logo após praticar o delito, o jovem foi  encontrado pela Polícia Militar de Paranaíba, comprando cerveja.

De acordo com Boletim de Ocorrência, a vítima Rodrigo Guimarães de Oliveira, 29 anos, informou que estava em seu estabelecimento comercial quando o autor entrou, empunhado um revólver, e anunciou o assalto dizendo: “só quero o dinheiro, passa o dinheiro que não vou machucar ninguém”. A vítima relatou ainda que o autor trajava camiseta de cor branca do time do Corinthians, calça de tecido fino, botina de serviço (tipo coturno), capacete preto com viseira e óculos de sol.

Logo após o assalto, o autor andou cerca de 20 metros e subiu na garupa de uma motocicleta de cor vermelha, que estava com outra pessoa esperando. A polícia realizou diligências no intuito de descobrir paradeiro dos autores e, por volta das 21h, foi informada que os possíveis suspeitos estariam em uma casa na rua Geraldo de Brito, no Jardim Karina. Eles estariam saindo para comprar cerveja em algum bar da cidade. Foram levados cerca de R$ 150.

As viaturas de plantão da polícia ficaram atentas, assim como os alunos soldados, até que uma viatura visualizou um veículo no João do Gelo. Durante abordagem foi solicitada a presença da vítima Rodrigo, que de imediato reconheceu o infrator, o menor, de 17 anos, como sendo o autor que entrou no estabelecimento com a arma.

Após reconhecimento, o infrator foi indagado sobre o fato e confirmou que praticou o assalto. Ele revelou ainda que a arma e a camiseta estavam escondidas na oficina mecânica em que ele trabalha e que estava com a chave do estabelecimento.

A polícia questionou sobre o outro autor, e o menor relatou que o seu parceiro é Itor César Gomes da Silva, 19 anos, e que ele estava na casa no Jardim Karina, com a motocicleta. A polícia foi até a oficina, onde arma, um revólver 38 com seis munições intactas, e a camiseta foram localizadas. O menor foi questionado sobre o dinheiro do roubo, e ele respondeu que usou para comprar cerveja, sendo que já haviam tomado uma caixa de cerveja “litrão” e que foram abordados com uma segunda caixa.

O autor Itor confirmou que praticou roubo com o menor e que estava pilotando a motocicleta. Durante a abordagem Itor foi reconhecido pelos policiais pela prática de roubo no último dia 18. Ele foi indagado e confessou a prática do crime, entregando ainda a blusa que usou no dia do fato.

Com o menor a polícia encontrou R$ 41. Os jovens foram encaminhados para o 1º Distrito Policial.


Pablo Nogueira

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: