Com mais de 28 mil doses de vacinas recebidas; Paranaíba começa a vacinar pessoas com 38 anos ou mais nesta sexta-feira

Com mais de 28 mil doses de vacinas recebidas; Paranaíba começa a vacinar pessoas com 38 anos ou mais nesta sexta-feira

Com 28.586 doses de imunizantes contra a Covid-19 recebidos desde o começo da campanha de vacinação, a Secretária de Saúde de Paranaíba anunciou começou na sexta-feira (02), a vacinação de pessoas com 38 anos ou mais na cidade.

Em vídeo divulgado através das redes sociais, Celso Costa coordenador de vigilância sanitária do município, afirmou que a cidade receberá mais doses para a imunização da população, e em reunião com membros das equipes de imunização e atenção básica de saúde, decidiram ampliar a vacinação para maiores de 38 anos.

A imunização da nova faixa etária começou na sexta-feira (02) e será ampliada também para sábado (03). Segundo a publicação, a decisão foi tomada após o recebimento de cerca de 2300 doses de imunizantes, o que possibilitou o aumento da abrangência da população a ser vacinada.

Celso Costa salientou ainda que para receber a primeira dose do imunizante a pessoa precisa levar a unidade de saúde um comprovante de endereço ou título de eleitor, já que as doses são exclusivamente para paranaibenses. Quatro unidades estarão atendendo para vacinação, Santa Lúcia, Santo Antônio, Dr. Yá e De Lourdes.

Vacinação


O “vacinometro” do município mostra que 27.897 doses de algum dos imunizantes disponíveis já foram aplicados, sendo que 20.252 paranaibenses receberam a primeira dose e outras 7.354 pessoas estão com duas aplicações das vacinas.  

Pablo Nogueira

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: