fbpx

Com ajuda da Santa Casa de Paranaíba idoso reencontra filhos

Com ajuda da Santa Casa de Paranaíba idoso reencontra filhos

A santa Casa de Paranaíba conseguiu reunir uma família após 22 anos sem contato, o idoso Sebastião Alves dos Santos, foi internado com problemas de saúde, e não tinha para onde ir após o tratamento médico.  O que fez a Equipe social da unidade buscar por familiares.

A Equipe Psicossocial do hospital começo a busca após não encontrar ninguém que pudesse dar os devidos cuidados a Sebastião.  Elaine Queiroz psicóloga da unidade hospitalar contou que em conversas com o senhor descobriu que ele tinha um filho falecido no ano de 2018, e de posse dessa informação descobriu o nome de uma ex-esposa do idoso, que afirmou que ele tinha três filhos de um primeiro casamento, que poderiam morar em Rincão no interior Paulista.

De posse do primeiro nome dos filhos do idoso, a profissional entrou em contato com a unidade central de saúde do município paulista e contou a história do idoso, e passou o primeiro nome de uma das filhas de Sebastião para a equipe do interior paulista, e conseguiu um número de telefone, porém não conseguiu contato.

A psicóloga entrou em contato novamente com a secretária de saúde de Rincão, em contato com uma assistente social do local descobriu o telefone do trabalho de Aleonice, filha do idoso.

Elaine contou que os familiares ficaram muitos felizes em saber que o pai estava vivo, e surpresos pela situação que o idoso estava passando e se prontificaram a busca-lo em Paranaíba.

Então na sexta-feira (17) após ficar 36 dias no hospital, os três filhos estiveram na Santa Casa de Paranaíba para buscar o pai, que não viam a cerca de 22 anos.


Pablo Nogueira

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: