fbpx

Caravana da Saúde virá em breve para Paranaíba

Caravana da Saúde virá em breve para Paranaíba

O governador Reinaldo Azambuja lança hoje (16), às 16h, no Yotedy Buffet em Campo Grande, o projeto “Caravana da Saúde”, programa do Governo do Estado para reestruturação dos serviços de saúde e redução de filas para exames e cirurgias em Mato Grosso do Sul.

Durante a solenidade, o governador apresentará a estrutura e o cronograma de atendimentos da Caravana da Saúde, que vai atender as 11 microrregiões de saúde do Estado (Coxim, Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Jardim, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Paranaíba e Três Lagoas) mensalmente, abrangendo os 79 municípios do Estado e garantindo à população atenção e agilidade na assistência à saúde. Para a realização dos atendimentos, a Caravana contará com uma estrutura formada por veículos adaptados para a realização de consultas, diagnósticos e cirurgias.

A estimativa é de que em suas 11 visitas, a Caravana realize cerca de 18 mil procedimentos no âmbito SUS, nas especialidades de Ortopedia, Oftalmologia, Urologia, Cirurgia Geral e Ginecologia.

Além de consultas odontológicas, tomografia computadorizada, raio-x, mamografia, exames para aferição da pressão arterial, glicemia, HIV, capacitação, palestras e gincanas.

O projeto Caravana da Saúde é um programa desenvolvido pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul direcionado à reestruturação da rede de assistência de forma progressiva e priorizando as áreas de maior carência de atendimento.


Pablo Nogueira

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: