Bolsonaro antecipa novo aumento de combustíveis essa semana

Bolsonaro antecipa novo aumento de combustíveis essa semana

Em entrevista concedida na manhã deste domingo (24) ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) antecipou que haverá um novo reajuste no preço dos combustíveis na próxima semana. A informação é do portal CNN Brasil.

Bolsonaro também afirmou que não tem intenção de interferir na tabela de preços. “Provavelmente teremos um novo reajuste nos combustíveis e não é preciso ter bola de cristal para isso. É só ver o preço do barril e o comportamento do dólar”, disse Bolsonaro.

Questionado sobre a possível privatização da Petrobrás, o presidente afirmou que há burocracia envolvendo a aprovação da privatização completa de estatais. Disse que teria “privatizado muito mais” se não fosse necessária a aprovação da Câmara dos Deputados.

Além disso, Bolsonaro voltou a criticar o cálculo do ICMS e o “beneficiamento” dos estados com o aumento do combustível. “A forma de calcular o ICMS é injusta. O ganho de governadores, toda vez que há reajuste no combustível, é muito grande”, afirmou.

O presidente ainda voltou a criticar o cálculo do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e o que considerou “beneficiamento” dos estados com o aumento do combustível. “A forma de calcular o ICMS é injusta. O ganho de governadores, toda vez que há reajuste no combustível, é muito grande”, afirmou.

Veja a fala do presidente abaixo:

Fonte: MidiaMax

Pablo Nogueira

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: