fbpx

Avó denuncia suposto caso de racismo em Ceinf de Paranaíba

Avó denuncia suposto caso de racismo em Ceinf de Paranaíba
Mulher afirma que neta tem sido escondida em eventos e imagens da unidade

A avó de uma aluna do Ceinf Antônia Mainardes denunciou através de uma rede social um suposto caso de racismo contra sua neta de um ano e 10 meses, segundo a mulher desde o início do ano sua neta tem sido preterida por outras crianças brancas em eventos e fotos da instituição.

Zeli Soares Carvalho, 40, afirma na nota que recebeu um bilhete pedindo autorização para que fossem tiradas fotos em alusão a copa do mundo, e que assinou o documento no mesmo dia e enviou junto ao caderno da criança, e procurado a secretária da unidade escolar afirmando querer as imagens, porém quando as fotos foram divulgadas, apenas crianças brancas apareciam.

Em entrevista ao InterativoMS a mulher afirmou que essa não seria a primeira vez que a menina é excluída ou escondida atrás de crianças brancas, e que reclamou do caso e recebeu a informação que sua neta seria arredia com as outras crianças, porém a mulher refuta a afirmação da escola, que ficou conversar pessoalmente com Zeli, porém o diálogo não ocorreu, a unidade apenas teria comentado na página da mulher em uma rede social, afirmando que o caso não ocorreu.

“Elas falam que não está acontecendo nada de errado, que é coisa da minha cabeça, é a mesma história de sempre, eu ando vendo que tem alguma coisa acontecendo de errado, ou é falta de profissional que saiba realmente mexer com as crianças. Aí eu pergunto, se fosse a gente que é mãe que maltratasse a criança em casa ou discriminasse alguma coisa? O conselho estava vendo, o poder judiciário estava vendo, mas quando é na creche ou em algum outro lugar assim, ninguém vê, ninguém fala nada e se vê faz de conta que não enxerga. As vezes as mães têm medo de falar, de abrir a boca, mas eu não tenho medo de abrir a boca e de falar não, nenhum pouquinho, eu vivo num país democrático”, afirmou a mulher.

Confira abaixo a publicação em rede social.


Pablo Nogueira

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: