fbpx

Artigo: Riqueza histórica e cultural de Paranaíba estampada em brincadeira de rede social

Artigo: Riqueza histórica e cultural de Paranaíba estampada em brincadeira de rede social
foto aérea de paranaíba ms por Pablo Nogueira - InterativoMS

Em que se resume a história e cultura de uma cidade? Muitos consideram a história de um município os fatos políticos e grandes acontecimentos,  e a cultura suas comidas e músicas típicas e afins, e deixam de fora aqueles momentos que passaram com amigos em um local que ao longo do tempo é esquecido ou deixa de existir, porém uma brincadeira no facebook tem mostrado que a riqueza de um local é muito maior, e lembrando de pessoas e lugares que fizeram história no imaginário popular.

As postagens que começaram a parecer na segunda-feira (05) em Paranaíba, tornou-se uma avalanche, e tem inundado a rede social com postagens sobre locais que marcaram diferentes épocas e gerações, cada um com sua participação vem mostrando a riqueza cultural do paranaibense e lembrando de figuras icónicas do município, que de alguma forma se tornaram quase que lendas urbanas.

A quem esteja amando a brincadeira e quem diga ser desnecessária, isso fica a critério de cada pessoa, o que não se pode negar é que de alguma forma tem se feito mesmo que informalmente um grande resgate histórico, já houve inclusive quem postulasse um livro com a utilização das lembranças.

O quanto irá perdurar a moda não é possível saber, o que se pode dizer é que o folclore que está envolto na brincadeira tornou de certa forma mais rica a cultura paranaibense, relembrando pontos e fatos que marcaram época na cidade e momentos de alegria, que há muito o paranaibense vem sentindo falta, e com o olhar para o passado brilhante quem sabe poderemos fazer um futuro ainda melhor.


 

 

Pablo Nogueira

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: