fbpx

Artigo – Ódio está dominando direita e esquerda

Artigo – Ódio está dominando direita e esquerda

Pensei em não falar abertamente sobre esse pleito eleitoral através do portal, porém as menções de ódio dos apoiadores tanto de Bolsonaro quanto de Haddad me fizeram mudar de opinião.

A pouco tempo fiz um artigo falando que o debate está morrendo no Brasil, e na atual conjuntura das eleições tive o desprazer de ver as coisas piorarem, as redes sociais que poderiam ser utilizadas para conectar pessoas e para o debate de ideias tem sido usada para a propagação de mentiras e de ódio.

Cada lado acusa o outro de atrocidades, e parece não perceber que está cometendo as mesmas mazelas e preconceitos que acusa o “rival”, estamos chegando ao ponto onde familiares deixam de se falar por divergências políticas, amigos são excluídos de redes por ideias diferentes, onde foi parar o bom senso de boa parte da população?

Claro que não vou generalizar, afirmar que todos estão se digladiando via redes, porém o que tenho visto tem causado nojo, sim nojo é a palavra, evito acessar as redes se não for necessário devido ao ódio exacerbado que tem sido compartilhado.

E o mais importante, que são as ideias de cada lado, estão sendo deixadas a Deus dará, essas sim vão convencer os que não votaram, anularam ou que preferiram algum dos candidatos que não foram ao segundo turno.

Apenas os votos, nulos brancos e abstenções somaram 20,3% do eleitorado do primeiro turno, será que essa guerra sem nexo fará mesmo bem para a campanha de quem quer que você vote?

Vamos deixar essa luta louca para o natal, “brigar” se coloca ou não uva passa nas comidas de fim de ano, e quem sabe assim esse rancor ao menos diminua, propague as ideias de seu candidato não o ódio.


 

 

 

 

 

 

 

 

Pablo Nogueira

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: